Ciclo de Seminários do LabSis Continuam

Cicero Filho é o palestrante desta Semana
Cicero Filho é o palestrante desta Semana

O Ciclo de Seminários do LabSis, coordenado pelo Professor Jordi Juliá, é um projeto que visa apresentar temas diversos relacionados a atividades da Geofísica e Geologia, principalmente os trabalhos desenvolvidos no LabSis por alunos de pós graduação do curso de Geofísica. A palestra desta semana terá como ministrante o mestrando Cícero Filho.

O seminário trará como tema a tomografia de ruído sísmico ambiente utilizando estações de período curto no Nordeste do Brasil. Em resumo, Cícero abordará a tomografia de ondas de superfície, que são recuperadas através da "função Green". Registrado em estações de período curto, localizadas na Província Borborema.

Os principais objetivos dessa ação incluem, mostrar as funções Green de estações em banda larga e de período curto, que operam em altas frequências, e a partir delas, calcular curvas de dispersão estáveis, como velocidade de grupo e de fase de ondas Rayleigh. Discutindo assim resultados como mapas tomográficos de velocidade de grupo e de fase.

O seminário acontecerá na quarta feira, 10/05, às 14:30 no Auditório do DGef, sendo aberto para todos os públicos interessados no tema.