TREMOR NA SERRA DA MERUOCA EM 24/07

Epicentro do evento está destacado com uma estrela vermelha, o triângulo marca a estação em Sobral-CE
Epicentro do evento está destacado com uma estrela vermelha, o triângulo marca a estação em Sobral-CE

Os técnicos do Laboratório de Sismologia da UFRN, por meio das estações sismográficas da RSBR de responsabilidade do LabSis, registraram um novo tremor na Serra da Meuroca, localizado no norte do estado do Ceará.

O evento ocorreu às 00:27 UTC do dia 25/07, às 21:27 da terça feira no horário local. A magnitude preliminar foi calculada em 1.7, e segundo informações colhidas junto a Francisco Rinaldo, gerente operacional da Defesa Civil de Sobral, o evento foi sentido pela população em Alcântaras, município cearense.

A região da Serra da Meruoca abriga municípios como Meruoca, Alcântaras e Sobral. No ano de 2008, segundo o professor do LabSis, Joaquim Ferreira, houve uma atividade sísmica intensa na região. Um tremor de magnitude 4.2 foi registrado na época, esse evento causou danos a região.

O Laboratório segue monitorando a Serra e todo o Nordeste em tempo real, analisando e repassando as informações ao público e órgão interessados. Para mais informações sobre tremores no Nordeste, acessem: Sismos do Nordeste

LabSis