UFRN PROMOVE PALESTRA SOBRE O SISTEMA ATÍPICO DO ARQUIPÉLAGO DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Palestra da Pesquisadora Marcia Maia

Na tarde desta terça-feira (18/09), às 15h, a Pesquisadora e Dra. em Geofísica Marcia Maia, da Universidade de Brest, ministrou palestra no auditório de Geofísica acerca da construção e das mudanças na litosfera da região do arquipélago de São Pedro e São Paulo, localizado na Dorsal do Atlântico. A pesquisadora, que está ligada ao Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) da França, apresentou a síntese e os resultados do projeto realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte que teve como objetivo estudar a formação geológica do arquipélago de São Pedro e São Paulo e a região onde o mesmo se encontra. O projeto conta com a participação do Prof. Dr. Aderson Farias do Nascimento, que é coordenador do Laboratório Sismológico (LabSis), vinculado ao Departamento de Geofísica da universidade, e também de outros discentes e docentes da instituição.

A palestra teve como público alvo estudantes, de graduação e pós-graduação, e professores das áreas de Geologia e Geofísica.