LABSIS INSTALA NOVAS ESTAÇÕES TEMPORÁRIAS NO NORDESTE BRASILEIRO

Processo de implantação de nova estação sismológica
Processo de implantação de nova estação sismológica

Os técnicos do Laboratório Sismológico (LabSis) Eduardo Menezes, Flauber Costa e Marconi Alves, entre os dias 18/09 e 02/10 deste ano, participaram da instalação de estações sismológicas temporárias nos estados de Sergipe e Bahia.

O projeto, desenvolvido pelo Prof. Dr. Jordi Julià, contará com duas etapas: a primeira delas (já concluída) contou com a instalação de oito estações sismográficas na Bahia e duas no estado do Sergipe. As estações foram implantadas, pela equipe técnica, próximas dos seguintes municípios: Macureré/BA, Riachuelo/SE, Paulo Afonso/BA, Euclides da Cunha/BA, Sátiro Dias/BA, Santo Amaro/BA, Uauá/BA, Poço Redondo/SE, Santaluz/BA e Esplanada/BA. 

A segunda fase do projeto, prevista para ser iniciada no dia 16/10 deste ano, prevê novas instalações, também temporárias, no nordeste brasileiro, localizadas nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe. O objetivo do projeto, desenvolvido pelo Labsis, é o estudo aprofundado das Bacias Sedimentares do Tucano, localizada majoritariamente no estado da Bahia, do Araripe e Potiguar.