NOVOS TREMORES SENTIDOS NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/RN EM 09/12/2018

O epicentro provável dos eventos está indicado pela estrela vermelha
O epicentro provável dos eventos está indicado pela estrela vermelha

Neste último domingo (09/12), dois novos tremores foram sentidos pelos moradores do município de Campo Grande/RN (antigo Augusto Severo), conforme noticiado por portais de notícias do estado. O primeiro evento, de magnitude 1.5, ocorreu às 11:17 UTC (08:17, horário local), enquanto o segundo evento, de magnitude 1.7, ocorreu às 22:29 (horário local) e 01:29 UTC (segunda-feira, 10). Ambos os eventos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) espalhadas pela região Nordeste e operadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis).

A partir de hoje (10/12), quando a transmissão de dados via satélite da estação localizada no município de Paraú/RN (NBPA) for iniciada, será possível estabelecer o acompanhamento em tempo real da evolução da sismicidade na região. Como sempre afirmamos, não é possível prever como essa atividade sísmica vai evoluir. É possível que termine logo assim como é possível que novos tremores venham a ser sentidos pela população, inclusive de magnitudes maiores que as até agora observadas.

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste