NOVO TREMOR NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA/RN EM 10/03/2020

Epicentro simbolizado pelo círculo vermelho
Epicentro simbolizado pelo círculo vermelho

Segundo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na noite da última terça-feira (10), às 22h11 (01h11 UTC do dia 11), um novo tremor de terra, de magnitude preliminar 2.2 mLv, ocorreu no município potiguar de João Câmara. No ano passado, mais precisamente no mês de setembro (15/09), uma sequência de tremores ocorreu na região. O de maior magnitude (1.5), ocorreu às 14h14 UTC (11h14, hora local). Clique aqui para maiores informações sobre a sequência de sismos que ocorreram em João Câmara no ano de 2019.

Devido seu histórico de sismicidade e também por estar próximo a Falha de Samambaia (simbolizada pela linha vermelha na imagem acima), o município de João Câmara conta com o monitoramento permanente da região através da estação sismográfica ACJC (simbolizada pelo triângulo vermelho).

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.