Concurso para seleção de nova identidade visual da Rede Sismográfica Brasileira recebe 52 inscrições
Após o término das inscrições na última segunda-feira (7), a Comissão Avaliadora do concurso, que escolherá o novo logo da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), analisou a documentação e as propostas de identidade visual submetidas pelos candidatos. Ao todo, 52 inscrições foram recebidas. Haja vista as exigências e especificações técnicas do edital, 43 inscritos tiveram a homologação da candidatura deferida.
Os manuais de identidade visual (MIV) seguem para avaliação dos membros da Comissão Avaliadora, que é composta por dois profissionais de Comunicação e pesquisadores do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Observatório Nacional (ON) e Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).
Profissionais e estudantes das áreas de Design e Comunicação de todas as regiões do país se inscreveram. Entre as instituições de ensino superior com o maior número de candidatos, destacam-se a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (SENAC), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de agosto, por intermédio do website da RSBR (www.rsbr.gov.br), fan page no Facebook (fb.com/rsbr.gov.br) e por e-mail aos candidatos. O participante, cujo MIV for escolhido pela Comissão Julgadora, ganhará o prêmio de cinco mil reais.
Confira a lista das inscrições homologadas em: http://rsbr.gov.br/noticias/noticia_11_08_17.html