Rede sismográfica publicou o resultado final da identidade visual no DOU na última segunda-feira

Logo vencedora
Logo vencedora

Os coordenadores da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) publicaram na segunda-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do concurso para seleção de nova identidade visual da RSBR. O edital do certame havia sido divulgado no DOU em 20 de junho deste ano.

A seleção mobilizou estudantes e profissionais formados nas áreas de Design e Comunicação de todas as regiões do país. Ao todo, 54 inscrições foram recebidas. Dentre elas, 45 foram homologadas. “A decisão final levou em consideração os votos dos diferentes membros integrantes da Comissão Julgadora. Algumas propostas me surpreenderam pela criatividade, simplicidade e precisão de comunicar o conceito da Rede”, destaca o professor do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, Marcelo Bianchi.

Segundo Bianchi, a iniciativa foi um grande passo para redefinir e potencializar a interação da marca com os diversos públicos, buscando uma identidade mais profissional e alinhada com as atividades desenvolvidas pela RSBR.

O Manual de Identidade Visual (MIV) produzido pela candidata, Rachel Leite Lima, obteve oito pontos na média final, consagrando-se o MIV vencedor.

A Comissão Avaliadora é unânime ao afirmar o sentimento de agradecimento a todos os inscritos. “Agradecemos o interesse e a participação de todos os designers e comunicólogos nesse concurso. A quantidade de propostas de alto nível dificultou a escolha do melhor logo, razão pela qual parabenizamos todos os candidatos, em especial à Rachel Leite por ter conquistado a melhor pontuação”, ressalta o coordenador geral da RSBR, Marcelo Assumpção.

“Se fosse possível, eu ficaria com todas as marcas, mas podem ter certeza que cada um de vocês mesmo não tendo ganhado agora compõe a memória da Rede Sismográfica Brasileira. E juntos iremos construir a história da sismologia no Brasil”, acrescenta Bianchi.

http://rsbr.gov.br/noticias/noticia_25_08_17.html