TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NO ESTADO DA BAHIA (10/05/2022)

Localização epicentral simbolizada pela estrela vermelha no mapa
Localização epicentral simbolizada pela estrela vermelha no mapa

Nesta terça-feira, 10 de maio, às 7h11 UTC (4h11, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.5 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Amargosa, no estado da Bahia. De acordo com informações recebias via Whatsapp, o evento foi sentido na cidade e no distrito de Corta-Mão, também no município baiano. Além do evento de magnitude preliminar 1.5 mR, outros dois eventos, de magnitudes preliminares inferior a 1.0 mR, ocorreram às 7h15 UTC e 7h27 UTC.

O último evento registrado no estado da Bahia ocorreu no último domingo (8), às 7h48 UTC, no município de Jacobina. Além desse evento, que teve sua magnitude preliminar calculada em 2.3 mR, outros 15 tremores de terra, de magnitudes preliminares inferior ou iguais a 1.0 mR, também foram registrados. Caso haja alguma informação nova, o Laboratório Sismológico prontamente atualizará esta mesma publicação.

O LabSis/UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também na região Nordeste do país.