LABSIS RECEBE VISITA DA EQUIPE DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA E DO MUSEU CÂMARA CASCUDO

Reunião entre os membros da equipe da Prefeitura de João Câmara e do Museu Câmara Cascudo no LabSis

O Laboratório Sismológico da UFRN, nesta quinta-feira (18), recebeu a visita de uma equipe da Prefeitura Municipal de João Câmara e também representantes do Museu Câmara Cascudo, de responsabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em suas instalações. O encontro teve como objetivo alinhar entendimentos sobre o plano de um futuro museu sismológico, que ficará localizado na cidade de João Câmara, buscando melhor atender os anseios da população de João Câmara na sua relação com os fenômenos sismológicos que ocorrem no município, sua história como um marco para a sismologia brasileira e também memória. Na data de hoje, as equipes puderam conhecer as instalações e toda infraestrutura do LabSis/UFRN, além de também apreender o papel do laboratório na cobertura sismológico local e regional. A execução do museu sismológico será possível graças a parceria firmada entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de João Câmara.