TRINTA E CINCO ANOS DO TERREMOTO DE JOÃO CÂMARA

Efeito do tremor de terra de magnitude 5.1 (30/11/1986)
(Foto: Joaquim Ferreira, Sismos do Nordeste)

Nesta terça-feira (30), o terremoto de magnitude 5.1, que ocorreu no município de João Câmara/RN, completa 35 anos. Esse evento, especificamente,  foi o de maior magnitude em uma série de eventos sísmicos que tiveram início no ano de 1986. O primeiro tremor, sentido inclusive na capital do estado do Rio Grande do Norte, aconteceu no dia 21 de novembro, e teve sua magnitude calculada em 4.3. O Prof. Dr. Joaquim Ferreira, em uma publicação em seu blog Sismos do Nordeste, também relembrou a data, que marcou a vida de diversas pessoas. Joaquim destacou a importante atuação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Universidade de Brasília e da Universidade de São Paulo nos estudos realizados no município potiguar. O relato completo do Professor Joaquim Ferreira estará disponível em seu blog, Sismos do Nordeste.

Joaquim Ferreira, Sismos do Nordeste, LabSis/UFRN